IMG_0218

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em celebração ao dia dos namorados, a biblioteca do Ibeu de Copacabana promoveu o Blind Date With A Book – Encontro às Escuras com um Livro.

A ação aconteceu entre os dias 1 e 13 de junho e teve como objetivo promover a biblioteca, estimular a leitura e incentivar nossos leitores a encontrar um novo autor ou ler algo diferente.  O público-alvo foram os alunos e associados da instituição.

Planejamos, juntamente com as equipes de marketing e TI, toda a divulgação que consistiu em: criação e envio de e-mail marketing para a comunidade do Ibeu, confecção de cartazes e postagens nas redes sociais. Envolvemos também os professores que divulgaram a ação em sala de aula e incentivaram a participação dos alunos.

Livros dos mais variados temas foram embalados para presente para que nossos usuários fossem brindados com a surpresa de só depois do empréstimo, saber o livro escolhido.

Em cada embalagem disponibilizamos algumas dicas sobre a sinopse para ajudar na escolha e aguçar a curiosidade.

IMG_0220E-Mkt_Dia-dos-namorados2
 
 
 
 
 
 
 

Na devolução do livro pedimos para que eles respondessem ao Rate Your Date, avaliando o seu “encontro”.  Além disso, também tivemos o sorteio de um kit contendo 1 livro e bombons .

A ação foi bem recebida e muito elogiada por nossos usuários: todos se divertiram lendo as dicas, manuseando os pacotes e tentando adivinhar o título escolhido. Até o momento tivemos muitas avaliações positivas sobre os títulos que foram lidos.

O Blind Date With a Book foi uma ação simples, que não demandou grandes recursos financeiros e atingiu seu objetivo de chamar a atenção para a biblioteca. Percebemos que  cada vez mais nossos usuários se interessam por ações que agucem a sua curiosidade e tirem a biblioteca da rotina.

Relato de Janaina Reina Furtado Machado, bibliotecária do IBEU/RJ
Publicado em 17.06.2016