O tema do CBBD será: “Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: como as bibliotecas podem contribuir com a implementação da Agenda 2030”, tem como objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolares, públicas, comunitárias, universitárias e especializadas.
As bibliotecas precisam se libertar do estereótipo que são espaços para armazenamento de livros. Bibliotecas são parcerias estratégicas para atingir o cumprimento dos objetivos do milênio. A IFLA selecionou exemplos que permitem constatar que as bibliotecas contribuem com o desenvolvimento da sociedade. Esses exemplos inspiradores podem fazer com que os profissionais brasileiros iniciem serviços à semelhança em suas bibliotecas ou ainda estimulem escrever os programas e projetos que já estão acontecendo e que podem transformar vidas.
O CBBD 2017 possui 12 eixos para envios de trabalhos, sendo que alguns deles são eventos paralelos, que possuem programação própria. Pela primeira vez, será realizado um Fórum de Bibliotecas de Arte, sob a coordenação da REDARTE/RJ.
Fonte: CBBD
Reprodução: Revista Biblio
Publicado em 05.03.2016